domingo, 3 de julho de 2011

PASTOR OU LOBO?

Conheci um pastor há algum tempo, quando o G12 estava no auge. Eu buscava uma líder a quem eu pudesse me submeter, pois o movimento assim o exigia. Ele logo se interessou mesmo sem me conhecer. Fui apresentado por outro pastor. Esse irmão que queria montar os seus 12, como a visão exigia, logo logo se demonstrou um grande lobo em pele de cordeiro. Fazia movimentos para arrancar o dinheiro das suas ovelhas e ainda dizia: “o povo gosta é disso”. Ele mesmo nos dissera em um dos nossos encontros, num restaurante: “um dos moradores vizinhos da igreja fez um comentário, didendo que eu só falto arrancar o coro das minhas ovelhas”. Ora, se um ímpio faz um comentário desses a respeito do que ele anda fazendo com suas ovelhas, imagine as suas próprias ovelhas que são as vítimas. Lembro-me que na época ele perdera muitos irmãos, inclusive empresários, que migraram para outras igrejas, ou se afastaram. Era tão avarento que entrou pelo caminho do misticismo, seguindo as igrejas neopentecostais. Lembro-me que certa vez ele deu uma vassoura a cada família de sua igreja, e esta deveria levar para casa para varrer a sujeira, simbolizando a limpeza espiritual da família, e, evidentemente deveriam trazer a vassoura de volta com uma boa oferta. Esse pastor fez um evento em um ginásio de esportes o qual deveria ser pago. Imaginem! Um evento para evangelizar ou ensinar a Palavra de Deus, e você ter de pagar! Após o evento ele fez uma reunião com os seus obreiros, na qual se lamentava dizendo que o ginásio estava vazio. Não era pra menos. O povo é bobo, mas nem tanto. O Apóstolo Paulo já dizia: “Nós não somos como tantos que mercadejam a Palavra”. Vergonhoso. O Senhor disse em Mateus 7, que pelos frutos os conhecereis. São lobos tomando conta de ovelhas. O que vai acontecer com um rebanho desses? Inevitavelmente será espalhado. No dia em que lhe comuniquei o meu afastamento das reuniões que ele fazia com os pastores, e naturalmente sairia da sua cobertura espiritual, pois me afastei do G12, ele se tornou meu inimigo. Por que se tornara meu inimigo? Eu não lhe fiz nenhum mal, e não me lembro de ter falhado em nenhum momento com ele. Provavelmente foi porque deixei de dar as primícias (1/30avos daquilo que entrava do meu honorário), como eu fazia todo mês. Isso é impressionante. Esses pastores do G12 não estão satisfeitos com os seus salários e inventam todo tipo de artifícios para arrancar o dinheiro de suas ovelhas. O dízimo e as ofertas que elas dão na igreja não são suficientes, tem que dar as primícias para os pastores. Já dei várias vezes as primícias a esse pastor, inclusive a outro pastor também. Não sei como a gente se deixa enganar tanto. Imagine se nós pastores somos enganados, quanto mais as ovelhas. É muita malandragem dentro da Igreja de Deus. “Pelos frutos os conhecereis.” Como se livrar desses lobos devoradores, avarentos? Reconhecemos que não é fácil. É preciso conhecimento bíblico e discernimento espiritual. Que o Senhor nos livre dessas cobras.