sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

VOLTE

Penso que o Senhor está pacientemente esperando que os líderes que entraram pelo caminho dos falsos profetas, se arrependam. Eu mesmo estava indo atrás desses falsos mestres, mas Deus me fez acordar. Os falsos profetas jamais se arrependerão. Eles existem para que se cumpram as profecias do nosso Senhor: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.”(Mt 24.24).
“o falso mestre ou o falso profeta produzirá discípulos que manifestarão as seguintes características:
1. Serão cristãos professos, cuja lealdade é dedicada mais a indivíduos do que à Palavra de Deus (Mt 7.21). Honram e servem mais à criatura do que ao Criador (Conf. Rm 1.25).
2. Serão seguidores que se ocupam mais com seus próprios desejos do que com a glória e a honra de Deus. Sua doutrina será mais antropocêntrica do que teocêntrica (Mt7.21-23; 2Tm4.3).
3. Serão discípulos que aceitarão doutrinas e tradições dos homens, mesmo que isso contradiga a Palavra de Deus (Mt 7.24-27; 1Jo4.6)
4. Serão seguidores que buscarão mais as experiências religiosas e as manifestações sobrenaturais do que a Palavra de Deus e seus padrões de justiça. A sua experiência religiosa ou manifestações espirituais são a sua autoridade final quanto a autenticidade da verdade (Mt 7.22,23), e não todo o conselho da Palavra de Deus.
5. Serão seguidores que não suportarão a sã doutrina, mas procurarão mestres que lhe ofereçam a salvação, em conjunto com o caminho largo da injustiça (Mt 7.13,14,23; 2 Tm 4.3)” (extraído da Bíblia de Estudo Pentecostal – CPAD)
É interessante que essa reflexão dá ênfase ao discípulo. Nestes últimos anos tem havido um afã muito grande pelo crescimento da igreja, e isso a todo o custo. As pessoas foram seduzidas pelos falsos mestres, que prometiam “tratamento rápido”, discipulado rápido e crescimento rápido. E tudo parecia perfeito, era só entrar pra ver. Entramos e ficamos engaiolados. Uma vez dentro era uma novidade atrás do outra: Coréia do Sul, Colômbia, Manaus, Jerusalém, J. Rubens de Brasília, oferta de propósito (oferte R$ 1.000,00 e você receberá cem vezes mais. Um “apóstolo” da cidade de São Paulo me contou com a maior satisfação que a igreja dele foi desafiada a ofertar R$ 14.000,00 ao MIR e hoje a igreja dele consegue arrecadar em cada culto R$ 14.000,00, ao que lhe respondi: mesmo que tenha dado certo isso não significa que Deus está nesse negócio. A Palavra diz “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.” (2co 9.7). Hoje o Evangelho virou negócio. Além dessem modismos citados, agora é: fruto fiel, apóstolos(Feira de Santana está infestados deles), e etc.
Muitos pastores estão vendendo a sua alma ao diabo para conquistar grandes coisas. Esse tipo de pregador faz de tudo para agradar o ouvinte. As suas mensagens são cócegas aos ouvidos dos seus ouvintes. Não há nenhum interesse em transmitir a mensagem verdadeira da Palavra de Deus. Eles só dão mensagens positivas (parece auto-ajuda), é a teologia da prosperidade.
São poucos os líderes que têm identidade teológica. Eles misturam tudo, traem as suas raízes e abraçam aquilo que lhe convêm. São poucos os que se esmeram pelo estudo íntegro, pela pregação íntegra da Palavra, pela exposição bíblica.
Edmilson.