quarta-feira, 22 de agosto de 2007

POR QUE MUITOS NÃO SE INTERESSAM PELAS COISAS DE DEUS?

Há uma história de uma pessoa que quando era pequena não foi lavada para a igreja porque os pais acharam que deveria decidir-se por si própria que religião seguir quando crescesse. Então a criança cresceu e agora era jovem. Alguém convida esse jovem para ir à igreja ouvir a Palavra de Deus, ao que ele respondeu: “Sou muito jovem, preciso curtir a vida primeiro. Depois que me casar e tiver uma família, só então deverei seguir a Cristo”. Depois de curtir a vida, casar-se e ter filhos, alguém o convidou para entregar-se ao Salvador. Então este jovem (agora já homem feito) respondeu: “preciso criar meus filhos e me firmar financeiramente primeiro, e depois, quando eu estiver velho, seguirei a Cristo”. Depois de fazer tudo isso, e agora na velhice, alguém o convidou para seguir a Cristo. O homem responde: “Já estou muito velho, não sirvo mais para seguir a Cristo”. Moral da história, o sujeito sempre teve uma desculpa para servir a Jesus. E você, qual é a sua desculpa?
Alguns motivos porque as pessoas não se interessam pelas coisas de Deus:
1 - Mundanismo - O ser humano está tão absorvido pelas coisas desta vida que não têm tempo para servir ao SENHOR DEUS. As coisas desta vida é mais agradável aos olhos. Mas o Senhor Jesus disse: “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36). Mundanismo é amar as coisa desta vida, é esquecer-se de Deus. É viver na prostituição, é viver longe do DEUS, no pecado. Veja o que a Palavra diz: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2.15).
2 - Materialismo - Muita gente está tão preocupada com as coisas desta vida que não tem tempo para Deus. O mais importante para elas é o aqui e agora. O dinheiro fala mais alto; a casa própria fala mais alto; o carro fala mais alto; o emprego fala mais alto; a empresa fala mais alto. Nada de errado em adquirir bens materiais. Porém, se as coisas desta vida falarem mais alto, a pessoa está perdida. Vamos repetir mais uma vez as palavras do Senhor: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16.26). O Reino de Deus deve se encontrar em primeiro lugar na nossa vida, não os bens materiais. “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” (Mateus 6.33 BLH). Tudo que fazemos ou adquirimos só vale apenas se tiver a bênção de Deus. Sem esta bênção tudo é vão. Tudo é esterco; tudo é escória; tudo é maldição: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”(Salmo 127.1,2).
3 - Comodismo - há pessoas que não incomodam ninguém, mas também não querem ser incomodadas. Se sentam lá no seu cantinho e se esquece do mundo. Não vão pra lugar nenhum, não aceitam convite algum, não passeiam, não viajam, não vão à rua, não vão à igreja, não querem saber de viver em comunidade, ou seja, são pessoas isoladas, completamente alienadas do mundo. São acomodadas. Há ainda aquelas que só querem saber de viver
na frente da tv. Cultuam a Globo, o SBT, a Band, em fim todos os canais existentes, menos ao Deus vivo.
E você se interessa pela coisa de Deus? A Palavra nos diz: “Escutem o que Deus diz: ‘Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação.’ Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo”(2 Coríntios 6.2).