segunda-feira, 3 de setembro de 2007

VOLTE

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto” (Salmo 32.1)
- Um dia aquela maça fugiu de tudo e de todos...
- Um dia aquele jovem saiu de casa e da igreja...
- Um dia o papai foi embora e ...
- Ele era um dos nossos mas, de repente, sumiu...
- Alguns se afastaram... Talvez por motivos justos.
Desde que você se afastou de nós o seu lugar ficou vazio. Talvez só você e Deus saibam realmente as razões porque você não apareceu mais. Você deve ter tido as suas razões, e nós nos sentimos tristes quando não o fomos procurar para mostrar-lhe a nossa simpatia, mas você sabe como são as coisas. Todo mundo tão ocupado com o que é seu que não sobra tempo para nada. Você se lembra de alguém que já esteve ou está em sua situação? Você o procurou? Também não? Então estamos todos debaixo da acusação da Bíblia: “Não há justo, nem um se quer”(Rm 3.10).
Não importa qual tenha sido o seu erro, se ouve erro. É possível que outros estejam em falta com você. Pode ser que você tenha toda a razão. Agora, porém, é Deus quem lhe manda este recado: VOLTE. Volte sem nada exigir e sem reclamar. Cristo morreu pelos pecados de todos nós, do passado, do presente e do futuro. Todos quantos já foram perdoados por Cristo têm o dever de perdoar também. Perdoar é mais importante do que ser perdoado. Perdoar de verdade é tão difícil quanto pedir perdão. Se Deus já lhe perdoou, não importa o resto, levante a fronte e comece agora a caminhada de volta, com a determinação de reintegrar-se, seja na sua família, seja na sua igreja, talvez em ambas. Uma coisa é certa: todos vão ficar contentes e até no céu haverá alegria. Chega de separação. Chega de isolamento. Chaga de experiências frustrantes. Basta! É hora de voltar!
Se precisa de alguém que o acompanhe ou de ajuda nesta volta, escreva neste blog, ou mande-nos um e-mail.
Se você leu esta mensagem e lembrou-se de alguém que deveria lê-la, envie-a a esta pessoa imediatamente. Talvez Deus o esteja usando. Antes de enviá-la peça ao Pai Celeste que leve com a mensagem o toque do seu amor divino de modo que esta mensagem alcance o seu objetivo: a volta. (CML)