sexta-feira, 29 de agosto de 2008

QUEM É O NOSSO MODELO?

“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”(1ª Co 11.1)

Desde a nossa mais tenra idade seguimos um modelo para nortear os nossos passos, e esse modelo são os nossos pais. Da mesma forma como seguimos os passos dos nossos pais na infância, devemos seguir os passos no nosso Mestre, para termos uma vida abundante e feliz. Devemos ser imitadores de Deus como filhos amados, conforme orientação da Palavra em Efésios 5.1.
Em que sentido devemos imitar a Deus?
1 - Na santidade -“Porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo”(1Pe 1.16)
2 - No amor - “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”(1 Jo 3.16)

3 - No perdão - “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”(Mat 6.14,15).

4 - Nas obras - “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo? Se um irmão ou uma irmã estiverem carecidos de roupa e necessitados do alimento cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos, sem, contudo, lhes dar o necessário para o corpo, qual é o proveito disso? Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta”(Tg 2.14-17)