terça-feira, 18 de setembro de 2007

Abra o seu coração

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”(Ap 3.20)
Estas palavras foram ditas pelo Senhor a uma de suas igrejas(Laudicéia) no passado, pois esta estava fora do padrão do seu Senhor. Era uma igreja morna, infeliz, miserável, pobre, cega e nua, ainda que pensasse o contrário. O Senhor aconselha àquela igreja a comprar ouro refinado pelo fogo para ficar rica, pois Ele afirmava que ela era uma igreja pobre. Vestiduras brancas para cobrir a sua nudez e colírio para colocar nos olhos a fim de ver melhor. (1)O ouro refinado pelo fogo a que o Senhor se refere não é outra coisa senão a Sua Palavra. “A lei do SENHOR é perfeita e restaura a alma; o testemunho do SENHOR é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro e ilumina os olhos. O temor do SENHOR é límpido e permanece para sempre; os juízos do SENHOR são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos” (SL 19.7-10).
(2)As vestiduras brancas, com certeza, é a vida de santidade porque escrito está: “Sede santos, porque eu sou santo” (1 Pe1.16). (3) E o colírio, provavelmente, é o Espírito Santo de Deus. Precisamos urgentemente do Dono da Igreja dentro dela. Ao que parece, Ele estava fora, pois Ele mesmo diz: “eis que estou à porta e bato...” Isso é patético para a igreja. Como pode, o Dono dela estar fora? Ora, se o Dono da Igreja está fora dela, a conseqüência disso é a pobreza, a nudez, a cegueira e a infelicidade. A impressão que o texto nos passa é que o dono desta Igreja está determinando a abertura da porta, para que Ele entre, sob pena de ela permanecer neste estado de penúria. A maioria das nossas igrejas de hoje encontra-se nesta mesma situação. O Dono dela encontra-se do lado de fora. Será que isso não nos choca, termos conhecimento de que o nosso Mestre se encontra longe de nós. É imperativo que abramos a porta do nosso coração para o Senhor, a fim de que Ele dispense a Sua graça. E só assim Ele estará no nosso meio, no meio da Sua Igreja, o nosso coração. "Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!"(Ap 22.20).