domingo, 9 de setembro de 2007

Em tudo dai graças

Um certo pai de família perdeu a sua filha adolescente debaixo dos escombros de um prédio que foi explodido por bombas de terroristas. Ao ser entrevistado, o reporte lhe perguntou: “O senhor não está revoltado?” Ao que ele respondeu: “o meu ódio e a minha revolta não vão trazer a minha filha de volta, eu prefiro louvar ao meu Deus. Ele sabe todas as coisas e está no controle da situação”.
Devemos ser gratos a Deus por tudo, inclusive pela dor. Quando agradecemos a Deus, enquanto o nosso coração está doendo, em outras palavras, estamos dizendo que Deus é soberano, está no controle da nossa vida e quer o melhor para nós. Quando fazemos isso Deus começa operar. Devemos dar graças pelas vitórias alcançadas, pelas não alcançadas, e por aquelas que provavelmente não vamos alcançar. Na Bíblia encontramos exemplo de pessoas não alcançaram aparentemente a promessa e nem por isso desanimaram ou viraram as costas para Deus. Provavelmente Moisés gostaria de entras na terra prometida - Canaã, mas não entrou. Mas nem por isso deixou de ser feliz e de entrar na Canaã Celestial.