segunda-feira, 3 de maio de 2010

A BRUXINHA QUE ERA BOA

Resenha sobre o texto A BRUXINHA QUE ERA BOA

O texto é aparentemente ingênuo e inofensivo. Mas não é. Muito pelo contrário, está cheio de sutilezas e maldades.
Na história da humanidade as atividades de bruxaria, agoureiro, prognosticador, feiticeiro, umbanda, quimbanda, magia negra e etc., não são apenas uma questão religiosa, é um problema de ordem pública. Essas atividades sempre estiveram ligadas a sacrifícios de crianças, ou seja, queimar o criança viva, em sacrifício. É comum se ouvir dizer que crianças sumiram, e a notícia posterior é que foram sacrificadas em rituais de magia negra. Até onde se sabe, os sacerdotes dessas religiões são bruxos, bruxas, feiticeiros e feiticeiras.
A BRUXINHA QUE ERA BOA nada mais é do que, de forma sutil, atrair a todos, especialmente as crianças para a bruxaria. Não existe bruxinha boa. Só na mente do autor, e, é claro, será passado para a mente das crianças.

É grave como a REDE GLOBO influencia muitas vezes os nossos pensamentos. Esta emissora passa filmes com "bruxinhas boas", e aí, adivinha... Qual o tema nossos filhos vão escolher para fazer peça teatral? É óbvio: A BRUXINHA QUE ERA BOA.
Veja uma entrevista do autor do livro crimes satânicos.

ENTREVISTA COM LÉO MONTENEGRO, AUTOR DO LIVRO CRIMES SATÂNICOS

Postado em 19 de janeiro de 2010 por Vanderlúcio Souza no Jornal O POVO.

Léo Montenegro é pesquisador de assassinatos acontecidos em rituais de magia negra.

Escreveu o livro Crimes satânicos – eles mataram em nome do diabo, um sucesso de vendas nas livrarias evangélicas. O tema ao contrário do que se pode pensar é atual, contudo, pouco comentado na grande mídia.

Alguns motivos dessa discrição o autor expõe na entrevista concedida com exclusividade ao ANCORADOURO. Montenegro ainda explica o que são os vídeos snuff e fala sobre os crimes acontecidos em Fortaleza relacionados a rituais macabros.

Ancoradouro - Quando começou o interesse do senhor por esse tipo de pesquisa?
Léo Montenegro - Na verdade foi através de uma notícia sobre um desses crimes no qual uma mãe sacrificou seu próprio filho de menos de 3 anos em um ritual de magia negra. Essa notícia trazia fotos da cena do crime e confesso que isso me abalou e me fez perguntar de onde vinha maldade tal a ponto de uma mãe matar e esquartejar o corpo do próprio filho.
Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e a encontrar muita coisa, tive acesso a cenas de crimes, fotos e tudo o mais, sempre com apoio de pessoas do mundo todo, incluindo polícia, perícia, investigadores, familiares de vítimas, etc.
A Intenção do livro é denunciar esses crimes e com isso fazer com que esses assassinos venham a agir com menos frequência e se isso acontecer estaremos salvando vidas .
Conversando com um parente de uma vítima de ritual de magia negra concordei com ela quando disse que a última coisa que a família de um desaparecido quer pensar é que a vítima foi morta em um ritual e isso é verdade , no fundo ninguém quer admitir que algo tão desumano aconteça em pleno século 21 .

Ancoradouro - Quantos crimes relacionados à magia negra o senhor pesquisou?
Léo Montenegro – Realmente não faço idéia pois foram muitos crimes em todo o mundo. Eles são comuns, muitos podem pensar que não , mas a verdade é que a mídia pouco noticia esses casos e a maioria passa despercebido . Passei 3 anos pesquisando , entrevistei pessoas , assisti dezenas de documentários , li muitos livros sobre o assunto , recebi muitas denúncias desse tipo de crime e acompanhei muitos casos , enfim juntei muito material e em breve teremos um segundo livro onde falarei sobre novos casos e falarei de novas conexões entre cultos satânicos com redes de pedofilia , rapto organizado de pessoas e sacrifícios humanos .
Ancoradouro - O senhor já disse em outra ocasião que foi ameaçado de morte enquanto escrevia o Crimes Satânicos – eles mataram em nome do diabo. Como foram essas ameaças? Elas continuam?
Léo Montenegro – Foi durante as pesquisas para o livro , em meio as investigações tive que me infiltrar em blogs , sites e fóruns de alguns grupos e cultos satânicos e foi em um desses momentos que comecei a receber ameaças por e-mail , o mesmo e-mail que criei para me cadastrar em um fórum onde haviam 2 vídeos que mostravam dois rituais satânicos realizados por membros de um desses cultos . Criei um e-mail fake ( falso) para me cadastrar e infiltrar-me no grupo.

Creio que as ameaças irão continuar devido a divulgação em massa do livro , porém como já disse antes (em uma conversa ao telefone) eu sei é perigoso o que estou fazendo e passei um bom tempo pensando nos prós e contras para enfim lançar o livro Crimes Satânicos .

Eu posso dizer que não perdi o medo de ameaças apenas aprendi a lidar com isso.
Ancoradouro – O senhor tem acompanhado os crimes que tem acontecido em Fortaleza relacionados aos rituais de magia negra? Pelos indícios são realmente característicos de crimes satânicos?
Léo Montenegro – Sim , pelas características e pelo que as cenas dos crimes tem mostrado são crimes satânicos .Velas negras e outros utensílios usados em rituais de magia negra são encontrados nas cenas dos crimes , porém a motivação dos crimes não está definida devido as investigações continuarem .Liguei para um dos repórteres (do sistema Verdes Mares) para uma troca de informação , em seguida marcamos para conversar porém ao ligar no momento combinado ele não estava , então abandonei a idéia , mas o que poderíamos pensar inicialmente é que um serial killer com motivações religiosas estaria agindo , mas analisando melhor o caso creio que mais de uma pessoa tem cometido esses crimes , podendo ser um grupo ou um terreiro local .
No Brasil chácaras e sítios afastados das cidades tem sido usados para a realização de cultos e rituais satânicos , sendo muitas vezes em cidades do interior onde é mais difícil haverem testemunhas .

Agora eu acho um absurdo pessoas do candomblé virem à imprensa dizer que não sabem da existência desse tipo de ritual dentro da umbanda ou quimbanda , isso é uma piada , e eu me pergunto em que planeta esse cara vive ?
Ancoradouro - Quem são as pessoas que correm risco de tornatem vítimas de assassinatos macabros?
Léo Montenegro – É difícil definir um perfil , porém a grande maioria dos raptados são crianças que muitas vezes pelo descuido dos pais se tornam presas fáceis desses raptores .
Ancoradouro - Que fatores favorecem o crescimento desse tipo de crime?
Léo Montenegro – O Descaso como esses crimes são tratados e a certeza da impunidade devido a participação de peixes grandes do cenário nacional , gente com poder e que recorre aos pais de santo e “mestres espirituais” em períodos eleitorais disposto a pagar o preço que for necessário para alcançar seus objetivos políticos.
Muita gente sabe disso mas com medo poucos resolvem falar .
Ancoradouro - E sobre os vídeos snuff. Explique primeiro o que são para nossos internautas e depois responda: Eles são lenda ou realidade?
Léo Montenegro – Vídeos Snuff são filmagens de assassinatos reais e são produzidos com o objetivo de comercialização . Nos anos 70 já se falava de pelo menos um grupo especializado no rapto de mulheres que eram mortas em frente à uma câmera , logo após serem torturadas e estupradas .Esses vídeos estão relacionados à cultos satânicos , redes de pedofilia e pornografia extrema. Eles são encomendados por sádicos sexuais e pedófilos que escolhem o perfil das mulheres e crianças antes mesmo delas serem sequestradas, como a cor dos olhos , cabelos, idade , tamanho e nacionalidade.Em Ciudad Juarez fronteira dos Estados Unidos com o México milhares de mulheres estão desaparecidas e centenas de outras foram encontradas mortas e todas as mortes seguem o mesmo padrão , ambas são torturadas , amordaçadas , amarradas , estupradas e mutiladas além de todas apresentarem os mais terríveis indícios de tortura sexual indicando que o mesmo grupo tem matado essas centenas de mulheres.
A polícia não faz uma investigação séria sobre o caso que ficou conhecido no mundo todo como Mulheres de Juarez .
A hipótese mais sustentável é que,sim , essas mulheres estão sendo mortas para a produção de vídeos snuff e em meu livro falo de um grande culto satânico que já nos anos 70 se dedicava a matar jovens garotas para a produção desses vídeos e creio que esse mesmo grupo tem agido nesses crimes de Juarez .
Quando comecei a pesquisar sobre os Vídeos Snuff eles eram considerados uma lenda , e foram meses de pesquisa , conversas com outras pessoas que estudam o assunto até encontrar um verdadeiro vídeo snuff , no livro falo sobre detalhes desse vídeo e conto a hisória do caso cujos assassinos estão presos na Ucrânia .
Ancoradouro - E sobre o desaparecimento de crianças, existe alguma relação entre isso e possíveis crimes em rituais macabros?
Léo Montenegro – Sim, infelizmente muitas dessas crianças são raptadas com esse objetivo .
Em muitos desses cultos pessoas são treinadas com o objetivo de raptarem crianças ( principalmente) para em seguida serem sacrificadas.
Essas crianças são raptadas em praças , no caminho da escola ou de casa , shopping centers e hospitais.
Não estou querendo gerar pânico , pois nem todos os desaparecimentos envolvem esse tipo de crime porém no Brasil milhares de crianças somem sem deixar vestígio e impera a lei do silêncio quando tocamos nesse assunto e temos que nos perguntar: “ Onde estarão essas crianças? Existem autoridades envolvidas nesses crimes ? “
Esses dias estive lendo em um jornal que o estado onde mais somem crianças é Brasília , e em seguida acompanhei dados que deixam claro que em época de eleições esses desaparecimentos dobram e até triplicam , e pude pensar que crianças podem estar sendo raptadas e sacrificadas em rituais específicos de magia negra encomendados por políticos em busca de dinheiro , sucesso e poder como o que aconteceu em 1992 em Guaratuba- PR onde o menino Evandro Caetano foi sacrificado em um ritual de magia negra que segundo a acusação do Ministério Publico foi encomendado pela mulher do prefeito da cidade na época e a criança foi morta com esse mesmo objetivo.

Em breve teremos uma nova entrevista com leó Montenegro e você, caro internauta, pode enviar sua pergunta ao pesquisador e autor do livro Crimes Satânicos.


SAIBA MAIS:
Livro Crimes Satânicos – eles mataram em nome do diabo
“O livro além de denunciar o rapto organizado de pessoas com objetivo serem sacrificadas em rituais de magia negra dentro e fora do Brasil, apresenta casos que vêm acontecendo em todo o mundo.
Os crimes descritos nesse livro são de extrema violência e demonstram a urgência em serem expostos para que a sociedade se mobilize contra essas práticas ocultas em nosso mundo.

O livro também fala da relação entre Serial Killers e cultos satânicos; cita casos famosos como Charles Manson, Richard Ramirez, David Berkowitz, Henry Lee Lucas, Ottis Tole, Condessa Bathory, Richard Ramirez, entre outros”

Maiores informações, no site da editora: www.editoranaos.com.br
Fonte: http://www.overmundo.com.br/overblog/autor-relaciona-rapto-criancas-com-magia-negra

(Deuterinômio 18.9-14) "Quando entrares na terra que o Senhor, teu Deus, te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus. Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor, teu Deus, não permitiu tal coisa."

O sacrifício era feito a deuses chamados MOLOQUE (de que se deriva a palavra moleque) e Baal.(O principal deus da fertilidade em Canaã. O culto a Baal foi uma das piores tentações dos israelitas, desde os tempos antigos (Jz 2.13; 1Rs 16.31-32). Havia várias formas de Baal, que eram encontradas em diversas cidades. “Baalins” é o plural de “Baal” (Jz 2.11). Sua companheira era Aserá. Fonte: A Bíblia ILÚMINA.
(2 Reis 23.10)"Também profanou a Tofete, que está no vale dos filhos de Hinom, para que ninguém queimasse a seu filho ou a sua filha como sacrifício a Moloque."
(Jeremias 19.1-5) "O Senhor Deus me disse que fosse comprar um pote de barro.
Disse que levasse comigo algumas autoridades do povo e alguns sacerdotes mais velhos e fosse ao vale de Ben-Hinom, na entrada do Portão dos Cacos. Ali eu devia anunciar em voz bem alta a mensagem que ele ia me dar. Deus me mandou dizer o seguinte:
– Reis de Judá e povo de Jerusalém, escutem o que eu, o Senhor Todo-Poderoso, o Deus de Israel, vou dizer. Vou fazer cair sobre este lugar uma desgraça tão grande, que todos os que ouvirem falar dela ficarão horrorizados. Vou fazer isso porque o meu povo me abandonou e profanou este lugar, queimando aqui incenso a outros deuses. Mas nem esse povo, nem os seus antepassados, nem os reis de Judá sabiam nada a respeito desses deuses. Essa gente encheu este lugar com o sangue de pessoas inocentes e construiu altares para o deus Baal, a fim de queimar os seus filhos no fogo, como sacrifício. Eu não dei ordem para isso, não falei disso e nunca pensei nisso."


Avaliação do texto A BRUXINHA QUE ERA BOA:
Pg.9 BRUXA-CHEFE: "então trate de aprender as bruxarias direitinho para ser uma bruxa ruim de verdade."
Avaliação - Eu não quero isso para o meu filho.
Pg.9 BRUXA-CHEFE: "...é preciso mostrar a sua Ruindade Suprema que vocês estão em forma"
Avaliação - Imaginem que adjetivo para dar a uma pessoa!
Pg. 10 BRUXA-CHEFE: Senhor Bruxo Belzebu Terceiro..."
Avaliação - Belzebu(Satanás): Nome dado ao diabo como chefe dos demônios; é derivado do hebraico Baalzebub (2Rs 1.2-3), nome depreciativo (“senhor das moscas”) com que os antigos hebreus chamavam o deus cananeu Baal. (Mat 9.34;10.25) Fonte: A Bíblia ILÚMINA.
Pg.11: BRUXO: "A floresta já anda cheia de fadas, cheia de risos, cheia de crianças e é preciso acabar com isso."
Avaliação - Parece que os bruxos não gostam de crianças! É claro que não. Eles só gostam de fazer maldade com elas. E isso não é só na ficção não. É também na realidade.
Pg.11: BRUXO: "...é preciso urgentemente acabar com os passeios alegres pela floresta. Vocês vão ser encarregadas de limpar a mata e o bosque: Botar para fora os lenhadores, roubar as crianças (destaque nosso), calar os passarinhos, arrancar as novas árvores..."
Avaliação - será que isso é pura ficção? Não. Não é ficção. É a mais pura e cruel realidade. Ninguém divulga, ninguém viu, ninguém denuncia. O rapto de crianças tem sido cada vez mais freqüente. E os pais quando vão descobrir, essas crianças já foram sacrificadas.
Pg. BRUXO - Quem é o protetor e amigo de todas as maldades?
Avaliação - bruxaria não é brincadeira. Quem se envolve com isso acaba enredado e sendo vítima. Uma simples peça teatral "inofensiva" é instrumento poderoso nas mãos do inimigo para laçar a todas as vítimas. Quando alguém participa de atividades envolvendo bruxaria (bruxaria não é só lançar agouros, é qualquer atividade com a presença de bruxos e bruxas, mesmos que sejam representados), faz aliança direta ou indiretamente com demônios. Desta forma, ficam a mercê deles. Aqui em nossa cidade uma senhora alugou o sue imóvel para práticas ocultas de espiritismo e foi brutalmente assassinada. Quem se envolve com ocultismo, mesmo que seja indiretamente, acaba sendo vítima.
Pg. 13: BRUXO: "muito bem! Muitíssimo bem! E ainda uma pergunta para ver se você é mesmo sabida. Quais as duas coisas melhores do mundo?"
BRUXINHA CAOLHA: "fazer maldades e obedecer ao senhor!"
Avaliação - Imaginem só como fica a cabeça de uma criança cuja personalidade está sendo formada! Com certeza ela vai ter isso como certo: fazer maldade e obedecer ao bruxo.
Pg.14 BRUXO - "é preciso pintá-los(cabelos) com suco de asas de urubu cansado"
Avaliação - que mau gosto! Sabe-se que nas reuniões macabras de terreiros de macumba, de candomblé, de espiritismo, de magia negra, etc., onde os sacerdotes são bruxos, bruxas, feiticeiros, pai de santo, mãe de santo e magos, há animais sacrificados e até seres humanos.
Pg. 16. BRUXO - "(muito ofendido) então você não sabe que antes de este português desembarcar aqui, EU, o bruxo Belzebu(Belzebu e Satanás - acréscimo meu), o Ruim, já morava nestas florestas?"
Avaliação - não tenho nenhuma dúvida de que a autora foi inspirada pelo próprio Belzebu, para escrever esta peça. Sabe-se que onde há humanos, em florestas, que não conhecem ao Deus vivo, adoram a demônios, com práticas macabras. Então nas florestas antes(e depois) de Pedro Álvares Cabral, onde havia índios, Belzebu e os demônios pintavam e bordavam exigindo sacrifícios de humanos. Ainda hoje em muitas tribos se sacrifica humanos.
Pg. CANTO DAS BRUXINHAS - "Zum, zum, zum, somos bem ruinzinhas..."
Avaliação - qualquer pai ficaria triste ao ver o seu filho ou filha dizendo, mesmo em tom de brincadeira, tais palavras.
Pg. 26 - PEDRINHO: além de ruim, é mentiroso... BRUXINHA ÂNGELA: claro, ora, pois ele é bruxo! Você queria que ele dissesse a verdade?
Avaliação - a autora consegue transmitir, de forma sutil, que a mentira é mais importante do que a verdade, afinal o mentiroso é uma grande autoridade. Quais o valores morais estamos ensinando aos nossos filhos e alunos?
Pg.40 - PEDRINHO: "viva a bruxinha que era boa!"
Avaliação - não existe bruxa ou bruxinha que é ou era boa. Toda bruxa á má. Toda bruxa faz maldades, faz bruxarias. A tentativa velada de se fazer aceitar o mal como sendo bom, ou que o mal não é tão mal, é dizer que a bruxinha ara boa. Só Deus é bom e ele usa seus servos para fazer o bem(Marcos 10.18), e o diabo é mal e usa seus servos para fazer o mau. Como uma bruxa, que é instrumento de Belzebu poderá fazer o bem. Neste caso o reino de Satanás estaria dividido. Veja o que disse o Senhor Jesus: "Se Satanás expele a Satanás, dividido está contra si mesmo; como, pois, subsistirá o seu reino?"(Mt 12.26)

Há uma festa muito difundida pelo mundo, que começou na Grã Bretanha e se popularizou nos Estados Unidos, o Halloween, a chamada festa das bruxas. O objetivo original da festa era cultuar os mortos, hoje é cultuar demônios. E nestes cultos, em alguns lugares, há sacrifícios de crianças. Há também uma seita chamada satanismo e eles cultuam pessoalmente a Satanás. Este aparece em forma humana nestas reuniões, onde há sacrifícios humanos. Essas reuniões são chamadas Sabbath. Ver livro de Rebecca Brown Ele Veio Para Libertar os Cativos".
Halloween
A partir do que aconteceu no jardim do Éden, o homem passou a gostar das coisas impuras. Existe em cada ser humano uma tendência para o mal, para o que é maligno ou diabólico. Na sua condição natural, não recriado, não regenerado, estando em abismo, procura outros abismos. Assemelha-se a esses exploradores de cavernas: quanto mais se infiltram por buracos negros, mais vontade têm de continuar descobrindo coisas novas, emocionantes e sensacionais. Para esses exploradores, não importa se a caverna ou os abismos possuem dragões, vampiros, aranhas gigantescas ou fantasmas. Como na corrida do Trem Fantasma, não importa se no caminho surjam caveiras, mortalhas, gorilas ou demônios; importa a emoção, o prazer, o delírio, o devaneio, a surpresa.
Um poço sem fim
A humanidade pecadora deleita-se com o imundo. Os apetites bestiais são mesmo insaciáveis. Vejam as festividades carnavalescas: três dias anuais não mais atendiam aos desejos da carne. Em razão dessa necessidade premente, criou-se em várias cidades, com o pronto consentimento dos governantes, o carnaval fora de época: "O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem" (Provérbios 27.20). "Um abismo chama outro abismo" (Salmos 42.7).
Ora, se o povo clama por um bezerro de ouro, façamos a vontade do povo. Os abismos se sucedem. Dentro da caverna tenebrosa do mundo pecador há avenidas com vitrinas especialmente preparadas pelo Diabo para exposição de seus produtos. Há mercadoria para todos os gostos: para rico, pobre, preto, branco, analfabeto ou erudito. Em determinado local, uma vasta exposição dos produtos do movimento Nova Era, onde o curioso descobrirá que "o homem é Deus". Sendo Deus, ele seguirá até mais fortalecido para continuar descendo. Noutra ala, encontrará a vitrina da consulta aos mortos. O explorador poderá conversar com um parente que esteja no além, ou, se desejar emoções fortes, optará por oferecer seu corpo para ser visitado por um espírito qualquer, ou até experimentar uma breve levitação. Nesse stand, instalados sob pirâmides purificadoras, enfileiram-se os adivinhadores com seus apetrechos: búzios, baralho cigano, bola de cristal, tarô, mapa astral, tudo destinado a predizer o futuro e indicar novos caminhos. Numa determinada sala o explorador poderá praticar meditação transcendental; ficará com sua mente passiva por algumas horas, em estado alfa, recebendo as "boas" mensagens do além. Esta ala é mais visitada pelos eruditos. Para os menos exigentes, ou de percepção menos aguda, os terreiros oferecem feitiçarias de vários tipos. Caboclos, guias e orixás fazem a festa dos visitantes.
O Perigo das Trevas, o Halloween!
Em busca de novos abismos, os homens resolveram prestar uma homenagem a um deus chamado Diabo. Então, pensaram em fazer uma festa num determinado dia do ano. Uma festa que em tudo se identificasse com o homenageado: a indumentária, o ambiente, os participantes, as alegorias. Daí surgiu o Dia das Bruxas, versão brasileira do Halloween, comemorado no dia 31 de outubro. Os participantes vestem-se a caráter, isto é, com as cores da igreja do Diabo: preto e vermelho; a maioria usa só a cor preta, caracterizando a situação de trevas sobre trevas. As máscaras são as mais imaginativas: Diabo, vampiro, bruxa, morcego, morte, caveira, monstros, fantasmas, tudo que tenha identidade com o maligno. O Diabo certamente teria muita alegria em falar assim a essas bruxas: "Quanto à indumentária está tudo bem. Vocês sabem que as cores da minha preferência são preto e vermelho. Minha maior alegria é ver homens, mulheres e crianças, de todas as idades, línguas e nações, empunhando as cores da bandeira do meu reino. Um detalhe: as máscaras usadas por vocês ou as pinturas e fantasias em nada se assemelham ao original. Eu não sou tão bonito como se pinta por aí". É evidente que há imperfeições, porque ninguém é perfeito. Mas os promotores desses eventos se esforçam para que a decoração em tudo dê a impressão de que o reino das trevas está ali naquele local, naquele ambiente festivo. E está. O Diabo está ali, de corpo presente ou representado. Creio que a maioria dos participantes do Dia das Bruxas desconhece o grau de contaminação maligna a que ficam expostos. Certamente acredita tratar-se de mais uma festa, mais uma novidade. As "bruxas" estão ali para se divertirem e, com esse intuito, sujeitam-se às regras do jogo. Desconhecem as origens satânicas do Halloween; não sabem que nessa data os satanistas honram a Satanás com sacrifícios humanos; não sabem que essa prática iniciou-se há muitos séculos entre os druídas - sacerdotes dos Celtas - que vestiam suas fantasias, esculpiam em nabos ocos caricaturas de demônios, e saíam pelas ruas amaldiçoando as pessoas que lhes negavam alimentos. Em determinado site sobre satanismo li que o dia 31 de outubro é a festa da luxúria [sensualidade, lascívia] e da indulgência [tolerância]. Que tipo de indulgência podemos esperar de Satanás? A verdade é que grande é o perigo para quem participa do Dia das Bruxas, dada a grande a probabilidade de contaminação. O Diabo, num sinal de agradecimento pela homenagem, não hesitará em designar um de seus anjos para acompanhar a "bruxa" pelo resto da vida. Algum mal nisso? Muitos males. Jesus afirmou que "o ladrão [o diabo] só vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10.10). O Diabo entra na vida dos homens para roubar a paz, roubar a saúde, roubar os recursos financeiros; para causar a morte espiritual, e, não raro, causar a morte física; para destruir a família, o lar, a comunhão com Deus. Daí as insônias, os medos, as superstições, as doenças inexplicáveis, os tremores, os vícios, a possessão. Convém sabermos que bruxa ou bruxo é aquela ou aquele que faz bruxaria, e bruxaria é sinônimo de feitiçaria, magia negra, curandeirismo, ocultismo, adivinhação, astrologia, e demais atividades ligadas ao poder das trevas. Há os que de forma consciente - os satanistas - servem a Satanás com sacrifícios, cânticos, jejuns e rezas. Todavia, o simples fato de participar e tomar parte ativa no Dia das Bruxas revela uma predisposição ao satanismo, e abre-se uma porta de entrada aos demônios. A Palavra de Deus adverte que "o vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5.8). Ora, os freqüentadores dessa festa satânica facilmente caem na arapuca de Satanás. Aliás, as próprias presas, num ato voluntário, vão com seus próprios pés para a armadilha.
A Luz que liberta
"A condenação é esta: A luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz porque as suas obras eram más" (João 3.19). Só existe um nome, uma Pessoa, que pode libertar o homem contaminado por demônios: é o Senhor Jesus. Ele mesmo afirmou isso: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36). A Bíblia nos ensina que devemos pensar e fazer somente o que é verdadeiro, amável, justo e puro, e que "todo o nosso espírito, alma e corpo devem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Salvador Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5.23). Uma pessoa que se fantasia de bruxa, coloca máscaras com motivos demoníacos e passa horas a fio num ambiente de trevas, estaria conservando seu corpo alma e espírito irrepreensíveis? Não, pelo contrário, estaria invocando o poder das trevas; desejando maior aproximação com os demônios. A Palavra ainda adverte: "Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros [bruxos], a fim de vos contaminardes com eles" (Levíticos 19.31). "Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro" (Mateus 6.24). Não podemos ser ao mesmo tempo servos das trevas e servos da luz. Ou somos filhos de Deus ou filhos do Diabo. Quem serve ao Diabo com alegorias, fantasias, licores, danças e outras coisas mais, não é servo do Altíssimo. Mas haveria uma saída para quem está contaminado? Jesus responde: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28). "Eis que estou à porta, e bato; Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3.20). Quem está enlaçado ao Diabo deve saber que o Senhor Jesus veio "para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4.18). Porque "em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).
Fonte: http://www.vivos.com.br/145.htm